terça-feira, maio 26, 2009
Abismo chama abismo
Quando posso, evito abordar temas gastos e maçadores. Política, por sinal. Mas não podia deixar passar em branco esta notícia. Sabem quem é Roh Moo-Hyun? Eu desconhecia, até há momentos. Foi presidente da Coreia do Sul, entre 2003 e 2008. O desfecho da sua vida pode ser resumido pelas palavras do seu antigo secretário: “O Presidente Roh saltou de uma rocha, nas montanhas por detrás da aldeia de Bongha”.
Roh Moo-Hyun, com 62 anos, atirou-se para um precipício. Decidiu morrer de vergonha, depois das investigações que decorrem sobre si e seus familiares sobre corrupção, suborno e desvio de dinheiros.
Em Portugal, Oliveira e Costa vai ao Parlamento. Vejo no mapa que em Lisboa não há desfiladeiros (salvo a Boca do Inferno, em Cascais).
Há pessoas que deviam ter um pouco de auto-indignação pelo que fazem. Roh Moo-Hyun era um mero suspeito. Se vergonha teve de si, ou da sua família, a expiação do seu erro está alcançada. Era mais do que se lhe podiamos pedir. Longe de pretender que os corruptos deste país se lancem ao Hades mais próximo. Talvez que tenham alguma decência. Ou humildade.
 
Lavrado por diesnox at terça-feira, maio 26, 2009 | Permalink |


0 Comments: