quinta-feira, setembro 25, 2008
O sistema 1
Já não se protesta. Os intelectuais ficam muito ofendidos porque as pessoas perderam o espírito de crítica e simplesmente aceitam tudo. "Onde estáo nosso espírito revolucionário?" perguntam-se muitos. "Onde estão os ideais?" pergunta-se o Manuel Alegre.
Eu acho que as pessoas se cansaram de ideais. Já se aperceberam que a vida não é mesmo a preto e branco e dividida em bons e maus. Nós queremos ter emprego e por isso sujeitamo-nos a abusos e sacrifícios, porque queremos ter um salário no fim do mês. Para o espírito é melhor sentar-se num sofá confortável e ver a Televisão por cabo do que saltar com cartazes feitos à mão para as ruas em protesto. Principalmente porque não adianta nada neste mundo globalizado. As pessoas escolheram conformar-se, adaptar-se, comer uma refeição quente na companhia da família. Há uns anos era imperioso revoltar-se contra o sistema. Agora o sistema é tão poderoso que nem vale a pena. As pessoas perderam a paciência para os Pedros Abrunhosa deste mundo e os manifestantes anti-não-sei-o-quê. As pessoas querem paz. E um pouco de cobardia madura.
 
Lavrado por Ice-device at quinta-feira, setembro 25, 2008 | Permalink |


1 Comments:


At 1:48 da tarde, Anonymous Anónimo

o pedro abrunhosa nunca foi um rebelde. sabe sim aproveitar o marketing e por isso anda com uns óculos escuros mais vezes que o comum dos mortais.
diesnox