quarta-feira, maio 09, 2007
antecipação
hoje decidi alimentar um dos assuntos mais discutidos neste blog. não, não é o maldito aborto. é claro que esta minha análise vai numa corrente muito mais alternativa aos discursos mediáticos e comummente aceites entre nós. foi ontem... a ler as notícias. foi ontem... por ter suado e caminhado de calções por madrid. foi ontem por ver televisão... foi ontem que finalmente tive esta brilhante conclusão. qual é realmente a causa de meio portugal arder ano sim ano não... ou então ano sim ano sim? venham as explicações dos bombeiros, dos políticos, destes bloguistas armados ao pingarelho que soltam mais dados que a marktest num estudo de mercado... venham as explicações que vierem nenhuma delas será acertada... eu acho que os sociólogos ainda não perderam demasiado tempo com este assunto... mas deviam!

comparemos com os restantes países do mundo. o que leva o homem a recorrer a esse elemento essencial descoberto há muito milhares e milhares de anos? ou terá sido mesmo prometeu? bem... que leva o homem a recorrer ao fogo? o protesto... os franceses incendeiam carros contra as políticas de emprego, contra o novo presidente sarkozy, contra uma sociedade que abandona as minorias ao ghetto... (vejam o ódio de kassowitz (será que se escreve assim?) muito bom)... os espanhóis lançam coctails molotvs contra contentores do lixo e polícia, reivindicando o botellón (a arte de beber na rua, algo que perderam por falta de civismo) ou em protesto contra a entrada de um cargueiro cheio de gás tóxico... num mundo árabe é o protesto que os leva a queimar bandeiras americanas e cartazes com as caras de bush e companhia... and so on and so on...

ora posto isto parece-me lógico chegar à conclusão que ardemos porque temos mais probelmas que todos os outros juntos. os portugueses já perceberam que para portugal renascer tem antes que ser cinza... e é isso que todos os anos tentamos sem êxito. dêem-lhe mais mês e meio e aí estaremos outra vez... a protestar.
 
Lavrado por xico at quarta-feira, maio 09, 2007 | Permalink |


3 Comments:


At 1:29 da tarde, Blogger diesnox

Pelo que depreendo, isto é um convite ao debate: como destruir este blog? Estão abertos os trabalhos para encontrarmos a solução mais eficaz para queimar, não sei se em lume brando, ou se num ápice, este blog.

 

At 2:07 da tarde, Blogger Ice-device

nesse caso eu serei o último bombeiro a cair....


quanto à tua análise "what's" tenho que concordar com tudo o que escreveste...

 

At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo

Bom... estavas a pedi-las Ice... bombeiro?! Com uma mangueira dessas... só apagas mesmo o fogo da tua miúda!!!

Do texto, só concordo numa coisa. "bloguistas armados ao pingarelho que soltam mais dados que a marktest num estudo de mercado" ... uma definição perfeita.

Se a tua teoria estivesse certa, pq razão arderia a Austrália, todos os anos...com fogos mais intensos que em Portugal?! Eles não têm nada a protestar!

E sim... eu quero que o blog queime! Quem nunca protestou que atire a primeira acha!