sexta-feira, fevereiro 09, 2007
País iludido
Se o «Sim» ganhar, teremos os defensores da liberalização do aborto até às 10 semanas – os mesmos que no primeiro referendo diziam que a mulher é dona da sua barriga - a baterem palmas. «É uma vitória das mulheres. É uma vitória, acima de tudo, pela dignidade das mulheres», acho que podemos prever a frase, disparada da boca dos coveiros do país.

Será isto a aceitação prévia da derrota? É antes de mais uma previsão sensata: a comunicação social, as esquerdas (a extrema-chique, a bolorenta da cassete gasta e a oportunista-catavento), o centrão e, até uma certa direita, e a intelligentsia deste país iludido, e pobre, tudo fez para que o aborto passe a ser um acto normalíssimo. Irá ficar por explicar, porque se considera crime a IVG, apenas depois das 10 semanas.

Duas importantes considerações: primeiro, o referendo vai ter uma participação abaixo dos 50%. Isso quererá dizer que as pessoas estão fartas do sistema político actual. Mais do que estarem entediadas de ouvirem falar sobre o aborto, as pessoas estão fartas dos senhores do costume. Segundo: a seguir ao aborto, teremos a eutanásia, a pena de morte e outras causas de uma civilização que aceita ou finge que há vida apenas quando quer. Incontornável.
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, fevereiro 09, 2007 | Permalink |


11 Comments:


At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo

só para dizer que vou deixar de ser leitora assídua deste blog e explico porquê:
eu até gostava do que por aqui se ía escrevendo, mas desde que se tornou um instrumento de campanha pelo não ao aborto, está simplemente insuportável! Nem é por discordar dos moralismos da treta ou da hiprocrisia tão própria da maioria dos defensores do não, cada um é livre de ter a sua opinião, mas JÁ CHEGA! Já percebemos a ideia!!! Porra!

 

At 2:29 da tarde, Blogger Ice-device

Man! pára lá com isso! Fazes-me lembrar aquele velho ditado político : de vitória em vitória até à derrota final. Tás a ver? agora a cláudia vai embora!

 

At 3:22 da tarde, Blogger Sara

É exactamente este tipo de posts que me fazem rest my case. Get it?

 

At 3:25 da tarde, Blogger Ice-device

Não. Quem tem razão consegue sempre fazer valer os seus argumentos.

 

At 3:32 da tarde, Blogger Sara

Presunção e água benta...

 

At 4:30 da tarde, Blogger Ice-device

Benvinda aos séniores.

 

At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo

Ao último dia de campanha, cai, por fim, a máscara ao Diesnox...

O moralismo, o conservadorismo e a hipocrisia ligeiramente dissimulada que utiliza em cada palavra que escreve, já eram do domínio de quem por aqui passa.

Mas, agora, fica evidente que tem mau perder, que é intolerante e que, por mais que o tenha tentado esconder, revela, no fundo, tiques de grande ditador em potência.

"Se não estão comigo, estão contra mim!" deve ser o seu lema de vida.

Em nada do que escreve, há meio termo ou possibilidade do contraditório. Porque ele não deixa e porque ele não quer.

Há mais de duas semanas que, para o Diesnox, devidamente acolitado pelo Ice, todos argumentos do SIM são fracos e facilmente refutados.
Mas só para os dois é que é assim.

E já agora, se estão tão certos disso mesmo, por que é que insistem tanto em tentar convencer os outros?

O que estará por detrás dessa obsessiva necessidade de provarem ao mundo que são donos de uma verdade incontestável?

Infelizmente, em todo este tempo, não fizeram mais do que repetir à exaustão frases-feitas, lugares-comuns e ideias de Velhos do Restelo.

Conseguiram, aqui e ali, argumentar com rigor e lançar dúvidas pertinentes àqueles que, como eu, vão votar SIM. Mas até nesses raros momentos, não deixaram de demonstrar o desdém com que sempre encararam quem defendia o contrário.

Resumindo, passaram 2 semanas como que a falar para o espelho, ou seja, para eles próprios.

Tínhamos todos ganho muito mais se o tivessem feito literalmente.

Já agora, um espelho é precisamente o que falta a uma pessoa que apelida de "coveiros do país" aqueles que têm a ousadia de expressar um pensamento diferente do seu. Não é, Diesnox?

PS: SIM, vou votar no SIM e ainda com mais convicção. Mas qualquer que seja o resultado, vou respeitá-lo e, acima de tudo, respeitar os outros.

 

At 9:45 da manhã, Blogger Ice-device

É pá, tens toda a razão! Vou já votar SIM.

 

At 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo

Fazes bem. Enquanto isso, eu vou ali, mas já não volto.

A tua resposta é o exemplo perfeito de tudo o que escrevi.

Continuem. Estão no bom caminho!!!

 

At 11:10 da manhã, Blogger Ice-device

Tem uma boa vida.

 

At 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo

ena, que andam a destilar odio aqui...