sexta-feira, agosto 04, 2006
Metáfora



O ministro da Administração Interna não percebe o papel que comete ao promover um spot publicitário com um guião abusivo, tonto e despropositado. Não é com um avião cheio de crianças a bordo que se sensibiliza para o problema da sinistralidade rodoviária em Portugal.

Instado a comentar o assunto, António Costa considera que o mais importante é alertar para a tragédia dos acidentes nas estradas. Aqui está a boa maneira de pensar… Os meios a justificarem certos fins. Caso António Costa não saiba, um avião não é um carro, e a campanha da BBDO só revela que os cérebros desta agência andam com falta de inspiração. Para a agência em causa, um avião é só uma «metáfora». Mas que rica metáfora nos arranjaram estes publicitários de figuras de estilo…

Deixo aqui a sugestão para outra metáfora. No plano da acção do país, porque não substituírem o avião de criancinhas por um comboio com o governo inteiro, sem travões e a aproximar-se de um despenhadeiro tenebroso?
 
Lavrado por diesnox at sexta-feira, agosto 04, 2006 | Permalink |


2 Comments:


At 6:44 da tarde, Blogger Sara

A primeira vez que ouvi o anúncio desta campanha na rádio ainda pensei (porque quando ando distraída dá-me pra isso... :P) que se tratasse de uma qualquer colónia de férias... :S